LOADING...

SOMOS A CLICHERIA COM MAIS PROFISSIONAIS CERTIFICADOS G7

Ao total 6 especialistas em flexografia da Clicheria Blumenau são certificados G7 Expert.

O que um G7 EXPERT faz?

O G7 Expert é altamente qualificado em gerenciamento de cores, processos e controle de qualidade de equipamentos de provas e impressão, e obrigatoriamente ter participado de um curso de formação G7 com um exame de no mínimo 90% de proficiência do curso. É certificado para analisar questões relacionadas a cores e impressão, realizando ações corretivas e estabelecendo sistemas e processos de controle dentro da metodologia do G7, afim de obter resultados que facilitem a repetibilidade e garantam a previsibilidade.

Mas afinal de contas, o que é o G7?

É uma especificação que define uma aparência universal para escala de gris, assim como calibra e controla qualquer tipo de impressão ou sistema de prova para obter tal aparência. Esse método proporciona um controle e manutenção mais efetivo da impressão garantindo estabilidade e uma grande similaridade entre os impressos, mesmo em impressoras ou condições diferentes.

Por que os convertedores devem utilizar o G7?

1 – Consistência

  • G7 é um método para garantir a tão sonhada conformidade: Já imaginou todas as suas impressões com uma aparência similar?
  • Foi projetado para alinhar todos os processos e insumos
  • As reimpressões serão sempre iguais
  • Facilidade em igualar impressão com prova
  • Garante uma aparência neutra comum entre todos os gráficos impressos, independentemente do material em que cada um é impresso.

2 – Eficiência

  • Reduz o tempo de preparação, terá controle total do setup ao final da impressão
  • Facilita o atendimento e a manutenção das expectativas de cores
  • Ajuda fornecedores de prepress a reproduzirem as cores de maneira previsível

Quais os benefícios para os donos de marcas?

1 – Consistência

  • Cada cor gera uma sensação diferente nas pessoas, por isso, é fundamental saber como usá-las
  • 93% dos consumidores consideram que a aparência visual é o fator que mais contribui para a decisão final de compra
  • A cor é uma parte importante do motivo pelo qual as pessoas abraçam (ou rejeitam) uma marca, contribuindo grandemente para o valor percebido da qualidade
  • A qualidade da cor melhora a experiência dos consumidores com o produto e consequentemente com a marca

2 – Eficiência

  • Redução da necessidade de verificações de imprensa no local, viagens e outras tarefas com base em métodos de aprovação visual
  • Redução de desperdício e preparação de tempo durante a impressão
  • Maior consistência nas reimpressões

Quer saber mais sobre esse e outros métodos de calibração? Entre em contato com a gente na aba contato 🙂