LOADING...

Como enfrentar a crise econômica e manter-se lucrativo?

A economia do seu processo produtivo pode ser a melhoria que você busca para enfrentar a crise econômica e manter-se lucrativo.

Diante do cenário de instabilidade econômica que estamos vivendo no Brasil devido a Pandemia de COVID-19, as organizações estão buscando novas alternativas para manterem-se lucrativas e sustentáveis. Nesta corrida contra o tempo, qualquer redução de custos pode ser valiosa, seja ela com tempo ou insumos.

Mas vale lembrar que o aumento da eficiência e a redução de custos do processo de impressão flexográfico podem ser a peça chave que você precisa para conseguir um orçamento mais enxuto e até mesmo para salvar o seu negócio.

Como aumentar sua performance

Alta performance de negócios, significa processos funcionando sem desperdício e com produtividade. E se tem algo que os quarenta anos de experiência da Clicheria Blumenau mostram é que ainda se perde muito com o processo flexográfico.

A preocupação com a impressão, a padronização do processo, o desperdício de tintas, filmes e insumos, a velocidade da máquina, as paradas para limpeza e setups podem representar o sucesso ou o fracasso do negócio.

  • Organização
  • Tecnologia
  • Qualificação

Além da preocupação constante com a alta performance do negócio, também é importante ter um momento de reavaliação do processo de impressão flexográfico através de números. Afinal, todos sabemos do alto investimento necessário para a implantação de novas tecnologias e equipamentos. No entanto, segundo especialistas em flexografia, a adoção de tecnologias, metodologias e procedimentos aliados a padronização de processos e um bom treinamento de pessoas podem render grandes economias, tanto no curto quanto no longo prazo, além de proporcionar maior consistência e melhor previsibilidade.

 

Pilares para gestão de processos

Neste sentido confira pontos importantes a serem avaliados dentro de cada etapa da pirâmide de padronização de processos:

Piramide de Padronizacao de Processos para Impressão Flexográfica

 Como enfrentar a crise econômica e manter-se lucrativo

 Como enfrentar a crise econômica e manter-se lucrativo

 Como enfrentar a crise econômica e manter-se lucrativo

Afinal, é esse nosso desafio diário. Tornar o processo estável e aumentar a eficiência de todo o Sistema Flexográfico. Para isso, definimos as diversas variantes, como por exemplo: Insumos, Equipamentos e Velocidade, para depois extrair as leituras para a calibração e caracterização. Assim, junto ao cliente definimos um perfil de cores para nortear seu processo e consequentemente entregar valor para que o convertedor possa manter essa caracterização funcionando. Tudo isso para que o mesmo possa imprimir de maneira controlada, e com muito mais consistência e previsibilidade, reduzindo assim tempo no setup de máquina para se chegar ao resultado. Com isso ganhando mais tempo em produção, aumentando o resultado financeiro.

E mais que isso, no setor gráfico é imprescindível esse controle. As informações definidas e alinhadas dentro do processo de impressão podem não só minimizar prejuízos, mas também evitar falhas no processo.

POR ISSO, A CLICHERIA BLUMENAU DISPÕE DE PROFISSIONAIS ESPECIALIZADOS E CERTIFICADOS PARA OFERECER  SOLUÇÕES ESPECÍFICAS E CONSEQUENTEMENTE  AJUDAR SUA EMPRESA NA VERIFICAÇÃO DO PROCESSO FLEXOGRÁFICO. CONHEÇA ALGUMA DELAS:

– OPTIMIZAÇÃO DO PROCESSO DE IMPRESSÃO.

Serviço no qual auxiliamos na definição dos principais insumos dentro do processo de impressão.

– CALIBRAÇÃO DO PROCESSO DE IMPRESSÃO.

Calibramos o seu processo de impressão trazendo os parâmetros de impressão para valores conhecidos, seguindo  padrões internacionais de calibração.

– CARACTERIZAÇÃO / GERENCIAMENTO DE CORES.

Utilizando os melhores softwares de gerenciamento de cores do mercado, criamos o seu perfil de cores com as melhores práticas mundiais. Por sua vez, geramos provas digitais ou conversão de cores em qualquer workflow de Gerenciamento de Cores.

– TREINAMENTO IMPRESSÃO POR NÚMEROS.

Treinamento para que tudo que foi especificado dentro do processo de impressão seja aplicado através de controles numéricos.

– RETÍCULAS DIFERENCIADAS.

Utilizando a retícula DotLess é possível ter ganhos de produtividade além de qualidade e definição das embalagens impressas em Flexografia.

– RETÍCULAS DIFERENCIADAS.

Através de metodologias e análises, com o InkLess definiremos a melhor configuração para utilização da tinta Branca dentro do processo de impressão. O resultado são duas configurações. Uma para melhorar a qualidade das entregas dos donos de marcas que são mais exigentes com a qualidade de impressão. E outra para maximizar a economia da tinta branca sem perda de qualidade.

– GAMA EXPANDIDA.

Através da Gama Expandida todos sabemos os benefícios em produtividade e economia que trabalhos impressos com esta tecnologia podem trazer. Setups muito mais rápidos, economia de tinta e máquinas muito mais produtivas.

– PROVA DIGITAL NO SUBSTRATO.

Para donos de marca que exigem amostras em Substrato, sem perder tanto tempo e dinheiro. Reduzindo o tempo de setup de máquina para se chegar ao resultado ideal.

– Quer saber mais? Entre em contato com nossa equipe