Ao total 6 especialistas em flexografia da Clicheria Blumenau são certificados G7 Expert.
O que um G7 EXPERT faz?
O G7 Expert é altamente qualificado em gerenciamento de cores, processos e controle de qualidade de equipamentos de provas e impressão, e obrigatoriamente ter participado de um curso de formação G7 com um exame de no mínimo 90% de proficiência do curso. É certificado para analisar questões relacionadas a cores e impressão, realizando ações corretivas e estabelecendo sistemas e processos de controle dentro da metodologia do G7, afim de obter resultados que facilitem a repetibilidade e garantam a previsibilidade.
Mas afinal de contas, o que é o G7?
É uma especificação que define uma aparência universal para escala de gris, assim como calibra e controla qualquer tipo de impressão ou sistema de prova para obter tal aparência. Esse método proporciona um controle e manutenção mais efetivo da impressão garantindo estabilidade e uma grande similaridade entre os impressos, mesmo em impressoras ou condições diferentes.
Por que os convertedores devem utilizar o G7?
1 – Consistência
- G7 é um método para garantir a tão sonhada conformidade: Já imaginou todas as suas impressões com uma aparência similar?
- Foi projetado para alinhar todos os processos e insumos
- As reimpressões serão sempre iguais
- Facilidade em igualar impressão com prova
- Garante uma aparência neutra comum entre todos os gráficos impressos, independentemente do material em que cada um é impresso.
2 – Eficiência
- Reduz o tempo de preparação, terá controle total do setup ao final da impressão
- Facilita o atendimento e a manutenção das expectativas de cores
- Ajuda fornecedores de prepress a reproduzirem as cores de maneira previsível
Quais os benefícios para os donos de marcas?
1 – Consistência
- Cada cor gera uma sensação diferente nas pessoas, por isso, é fundamental saber como usá-las
- 93% dos consumidores consideram que a aparência visual é o fator que mais contribui para a decisão final de compra
- A cor é uma parte importante do motivo pelo qual as pessoas abraçam (ou rejeitam) uma marca, contribuindo grandemente para o valor percebido da qualidade
- A qualidade da cor melhora a experiência dos consumidores com o produto e consequentemente com a marca
2 – Eficiência
- Redução da necessidade de verificações de imprensa no local, viagens e outras tarefas com base em métodos de aprovação visual
- Redução de desperdício e preparação de tempo durante a impressão
- Maior consistência nas reimpressões
Quer saber mais sobre esse e outros métodos de calibração? Entre em contato com a gente na aba contato 🙂